.5 de maio de 2017

#Série - Santa Clarita Diet


  A Netflix surpreendeu muita gente com Santa Clarita Diet, série de zumbi (muito bem) protagonizada por Drew Barrymore, em sua primeira atuação fixa numa produção televisiva. 
  A série dividiu opiniões, ao estilo "ame-a ou odeie-a", não há meio termo. Ela me cativou graças à presença do humor negro e pelo fato de ser tão louca, com plots tão bizarros que fazem com que você queira continuar assistindo pra ver se alguma hora tudo aquilo vai fazer sentido. 
Porém, um aviso: Caso você tenha estômago fraco, tome cuidado. Nem todos aguentam ver o que a série tem a mostrar.
Drew é Sheila, uma corretora de imóveis que trabalha ao lado de Joel, seu marido. Ambos levavam uma vida pacata, onde eram mais colegas de profissão e de quarto do que, de fato, marido e mulher. 
  Porém, a vida do casal sofre uma guinada de 180 graus quando Sheila , inexplicavelmente, acorda se sentindo mal e, enquanto ela e o marido mostravam uma casa a um casal, acaba protagonizando uma cena digna de O exorcista, com uma quantidade inumana de vômito. Esse é o primeiro indício de que algo está (muito) errado. 
Sheila vai dando mais e mais sinais de que seu "antigo eu" está morto. Ela se sente mais disposta, mais animada, mais atraída por Joel e... seu coração parou.
  Diante disso, Abby, a filha do  casal, resolve então ir conversar com Peter, o filho "creeper" dos vizinhos, um nerd especializado em coisas perturbadoras, estranhas ou macabras, para ver se ele sabia o que estava acontecendo com a mãe. Chegando lá, ele explica que Sheila havia se transformado em uma espécie de morta-viva, o que é confirmado pelo súbito desejo dela por carne crua e, a partir do momento que prova carne humana, não consegue se alimentar de mais nada.  O que faz com que ela e Joel passem por situações às quais nunca, sequer, imaginaram. Seu temperamento fica cada vez mais instintivo e impulsivo, colocando seu "segredo" em risco diversas vezes.
Cabe à família, no decorrer dos episódios, se adaptar à nova realidade. Porém, isso não é nada fácil... enquanto Abby reflete sobre a efemeridade da vida, Joel é o mais sensato da família e tenta, de todas as maneiras que encontra, dar o máximo de apoio possível à mulher, que, cada vez mais demonstra que, da velha Sheila só mesmo a aparência. 
Uma luz no fim do túnel surge Joel descobre pistas sobre uma suposta "cura", e encontrá-la se torna a nova missão de sua vida!
  Divertida, descontraída e sem se levar a sério em nenhum momento, Santa Clarita Diet é uma boa novidade no catálogo da Netflix, ganhando até um vídeo promocional estrelado por ninguém menos que Fábio Jr., que traz uma nova versão da clássica "Alma Gêmea", de um jeito bem sangrento, para falar do "amor visceral" dos personagens de Drew Barrymore e Timothy Olyphant na série.

Confira:



Um comentário:

  1. Comecei a ver essa série assim que lançou, pois vi uma repercussão ENORME sobre ela. Assisti dois episódios e desisti! Achei bem chatinha pra ser sincera! hahahaha. Não é o estilo de série que eu recomendaria :(

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir

© Vinte e Uma Primaveras - 2016 | Layout por Design Matarazzo | Todos os direitos reservado.