.23 de dezembro de 2016

O amor que eu guardei


Ela acordou como se tivesse tomado uma dose de coragem na noite anterior, mas a verdade era que tinha recebido a noticia da qual ela mais fugia, aquele coração já estava ocupado.

Mesmo assim, pensou no que ia dizer, desejou até que ele estivesse por perto para poder falar tudo o que sempre quis, olhando aqueles olhos verdes dos quais ela sempre fugia com certa timidez. Tinha muitas outras coisas para fazer, ainda sim manteve-se fiel a si mesma. Ia contar.

Escreveu tudo. Como aquilo tinha começado, e como os sentimentos faziam o coração dela dar cambalhotas de confusão. Ela não acreditava ser por acaso. E eu tenho que concordar, ela tinha um romance digno de um filme hollywoodiano acontecendo diante de si. E a protagonista era ela.

Depois de medir milimetricamente cada palavra, e surtar com aquela falta de ar, terminou. Leu, releu. Teve certeza que era isso mesmo. Segurou o dedo indicador sobre o botão. Pensou, leu novamente. Respirou fundo, e ficou lá, entorpecida. Com o coração na mão, pronto para ser entregue. E antes mesmo que pudesse acreditar no que iria fazer, fez. Deu ENTER. Feito. Nada podia ser mudado, nem uma palavra ou vírgula. Não tinha como voltar atrás. 

Ela sabia a verdade, sabia o que estava por vir, não queria mudar coisa alguma, era apenas uma prestação de contas, dela, com ela mesma. O coração dele estava ocupado, e para ela, provavelmente era correspondido, quem haveria de não ama-lo? Ele era único, daqueles que não se encaixam em nenhum padrão desses que adoramos rotular os homens. Não reagia a nada, e suas atitudes eram sempre reversas ao "previsível". 

Contudo, ela estava feliz consigo mesma. Sentido-se poderosamente corajosa. Atitudes assim não eram de seu feitio. Ela era tímida demais para assumir em voz alta. Depois de falar para ele que gostava dele mais do que deveria, antes de desligar o computador e desaparecer dali como se nada tivesse acontecido, cochichou para si "Seja feita a vontade de Deus".

Produzido pela Colaboradora Larissa Alderete

Face + Blog +

31 comentários:

  1. Ai meu coração, esse texto é muito parecido com uma experiência que eu tive. Por favor, façam continuação. Sério mesmo, quero saber se ele respondeu ou não. Mesmo se for verídica a história ou não, quero muito uma continuação. Fiquei com aquele gostinho de quero mais...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, obrigada pelo carinho! Vou tentar uma continuação, mas sempre fico contente receio de estragar exatamente essa sensação de querer saber mais.
      Beijoo

      Excluir
  2. Oi, Larissa!
    Lendo seu texto, eu me questionei várias vezes se era eu ali na história. Eu me identifiquem tanto com a história e com o sentimento.
    Engraçado, minhas amigas sempre me julgam por ser assim. Quando eu sinto vontade de mandar algo, eu não penso duas vezes e mando. E isso me trouxe histórias incríveis!
    Quero uma continuação desse texto incrível também!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vitória! Fico encantada quando as pessoas dizem que se identificam na história ❤
      Sou extremamente como vc, sempre falo o que penso, ou escrevo, e dou um jeito de demonstrar. Não tem nada de errado em ter um pouco de coragem!

      Excluir
  3. Nossa, que texto lindo, mas ao mesmo tempo, triste! Já passei por uma situação parecida, onde estávamos super envolvidos um com o outro e, de repente, ele começou a namorar! Dá aquele baque ruim na hora, né?! Pena que na época não tive coragem de falar nada, mas graças a Deus passou. Tudo passa! E já quero saber como essa história continua, pq não para por aí, né?!

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais! É muito difícil dar continuidade quando vcs criam expectativas 😂
      Ao mesmo tempo me sinto lisonjeada pelo carinho e elogios. Adoro quando alguém se identifica ❤

      Excluir
  4. Que texto lindo <3
    Principalmente pelo fato de ter tomado a coragem e confiado na vontade de Deus.
    Tudo que acontece na nossa vida não é por acaso e sim é por um propósito.
    Me identifiquei com uma situação ocorrida a alguns anos atrás e o resultado foi o melhor possível.
    Beijinhos

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, nada como confiar em Deus e fazer o que achamos que é certo né? Obrigada pelo carinho! Um beijo

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O jeito tímido da personagem me lembrou a mim mesma hahaha e depois que ela teve uma atitude e ficou orgulhosa de si mesmo, fechou o computador e entregou nas mãos de Deus, ai sim tive certeza que me descreveram! Já vive uma história parecida com o texto <3

    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marcela! Vc não sabe o quanto fico feliz quando alguém se identifica e se projeta na história!! Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  7. Ual, menina que texto maravilhoso. Comecei a ler e "reviver" algumas momentos aqui na minha cabeça que nossa! Como disseram a cima faz uma continuação, por favor!!! Deu uma agoniazinha por terminar assim </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna!! Eu adoraria uma continuação, mas não sei se consigo desenvolver alguma coisa que atenda as expectativas!
      Obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
  8. Nunca li algo tão bonito, vou continuar a seguir o seu blog, é uma inspiração !! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, muito obrigada pelo carinho! Seja sempre bem vinda por aqui!

      Excluir
  9. Larissa, a cada texto seu me apaixono mais pelo seu trabalho, seus textos são maravilhosos. Nossa eu fui lendo e parece que era eu naquela situação, ai meu gzuiszinho que maravilha. Esse texto deve ser levado para a vida <3 e merece continuação, jogo no ar :D
    Mas acho que é isso mesmo, ela foi lá e mandou, e em minha opinião tem que ser assim. Parabéns de novo, e de novo. Me apaixonei pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lah! Muito obrigada por suas palavras. Fico muito feliz e lisonjeada quando alguém se identifica e me motiva a escrever mais ❤

      Excluir
  10. Gente do céu, que tudo. Meudeuzo, eu estou fascinada. Parecia até que era eu a protagonista! Amor hollywoodiano é meu sonho. Que sucesso de texto, parabéns!


    http://blogdaami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, muito obrigada pelo carinho! Eu fico encantada quando vcs se identificam! Só me motiva a escrever mais e mais! Um beijo

      Excluir
  11. lindo texto adorei foi muito encorajador transmitir o sentimentos nas palavras, as vezes quando é olho no olho ,as palavras ficão entaladas na garganta, quando se escreve dizemos tudo que queremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, eu sou outra pessoa pessoalmente 😂
      Amo escrever, não consigo falar!!
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  12. Acho que já aconteceu isso com a maioria. O pior é quando você começa a namorar com alguém que está com o coração ocupado por outra e só está te usando para esquecer a outra. Eu já me arrependi de não ter me declarado, mas como está ai no texto ''Seja a vontade de Deus'', se for para ser, vai ser, se aquele amor for para ser seu, não precisa se preocupar. As vezes Deus permite que não comecemos um relacionamento para não nos decepcionar depois. Já pensei duas vezes em mandar aquela mensagem e quando mandei fui tratada friamente. Mas talvez ia ser pior ficar na duvida se aquela mensagem seria uma boa ideia ou não. Lindo texto. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Isso foi exatamente o que quis transmitir. Esse texto é muito mais uma história de amor próprio do que uma história de amor. É sobre ter coragem de assumir quem é independente das consequências e saber lidar com elas. Ser fiel a si sem medo.
      Obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  13. Oiii tudo bem?
    Sabe quando você ler algo e parece que foi escrito pra você? foi o que aconteceu agora quando li seu texto ( até me emocionei de verdade ), me vi no passado deixando a timidez, saindo da minha zona de conforto e juntando toda a coragem que possuía para enviar um texto de uma declaração, enviei o texto e de fato foi feita a vontade de Deus. Tem coisas que não adianta a gente insistir quando não da certo, foi o que aconteceu... Hoje penso se seria melhor não ter enviado aquele texto, mas é sempre bom dizer o que sentimos, pra ficar em paz consigo mesmo.

    Ps: Quero a continuação <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Erika! Me emocionei também é saber que é possível trazer tantas reflexões e sentimentos com as palavras.
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  14. Lydi do céu, que texto bapho a Larissa escreveu! Eu adorei, enquanto ia lendo minha mente viajava durante a história! Hoje em dia as pessoas precisam mesmo apertar mais o enter, ter coragem... tentar sabe? Dar um passo, mesmo que não dê certo, é um ato de "libertação". O que tiver de ser, será! Um beijo, e muito sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Emanuelly! O texto é exatamente sobre isso, ter coragem de ser vc!

      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  15. Que texto maisss lindo! Além de ser um amorzinho, super encorajador. Hoje em dias as pessoas se preocupam muito mais em como não demonstrar os sentimentos do que mostrar, e não digo só em relação a relacionamento amorosos. Mais amor, por favor, é o que eu desejo ao mundo. Beijão, amei o texto. 💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Duane!
      Obrigada pelo carinho! Precisamos de mais amor e mais coragem em nossos dias né!
      Um beijo

      Excluir
  16. Olá!
    Que texto mais lindo. Infelizmente é uma tristeza quando nos apaixonamos por alguém que já está comprometido. Essas palavras foram o que eu precisava ler hoje, pois estava desse jeito ontem haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juu! Fico feliz em escrever o que vc precisava ler. Me sinto lisonjeada em conseguir transmitir sentimentos e causar reflexões com as palavras. Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir

© Vinte e Uma Primaveras - 2016 | Layout por Design Matarazzo | Todos os direitos reservado.