.26 de julho de 2016

#Resenha - Entre Páginas

Fonte: Arquivo Pessoal
  Lucy é uma jovem irlandesa criada pela avó. Sempre sonhou em descobrir mais sobre sua história, que nunca passou de um mistério para ela. É no desejo de conhecer o passado que Lucy se aproxima da literatura e conhece o Sir John, um velhinho muito inteligente e cheio de mistérios. O sebo do Sir John torna-se uma segunda casa para Lucy e uma amizade forte e verdadeira surge entre eles.

 Uma terrível tragédia muda completamente o rumo da história e um livro sem fim transforma-se em um enorme quebra-cabeça. Com a ajuda da detetive Lyra, Lucy passa a buscar justiça. Algo nasce entre elas, algo que talvez nem as estrelas previssem. E o que Lucy não esperava é que o encontro com as respostas é na verdade um encontro com sua própria história. 
Fonte: Arquivo Pessoal
  Confesso que tive um certo receio ao começar a leitura desse livro, talvez por não ser o gênero que eu estava acostumada, e sair da zona de conforto assim embarcando em uma super parceria poderia ser arriscado, o livro Entre páginas chegou em minhas mãos no inicio de julho, depois de muita reluta me pus a lê-lo e hoje venho compartilhar um pouco dessa leitura com vocês. 

 A leitura desse livro é bem fácil e dinâmica, talvez por ser um livro com poucas paginas e um desenrolar muito bom da história. Como disse anteriormente os gêneros do livro são bem novos na minha estante, primeiramente porque é um romance policial e GLBT, não que isso não me fascine, como eu disse eu não tinha afinidade com essa leitura. 

  Por ser um livro de romance, temos duas narradoras ativas durante a leitura, a sonhadora Lucy, e a autoritária Lyra. Podemos acompanhar sem perder o foco cada narrativa o que torna a leitura fácil e não perdemos nenhum ponto importante. 
Fonte: Arquivo Pessoal 
Os longos fios pretos de cabelo a faziam destacar em meio a multidão, apesar da estatura mediana. - Lucy. pg.1
 Lucy é encantadora e adora livros, seu primeiro amor foi Harry Potter (Acredito que eu e Lucy temos algo em comum) é uma estudante universitária e foi criada pela avó após a morte da sua mãe. Dona Carmella sempre escondeu seu passado de Lucy, sempre desconversava sobre seus outros filhos e entendemos isso no decorrer da história. 

 Lucy viaja enquanto lê, e seu lugar favorito para isso é o sebo do Sr. Jon, um velho amistoso e misterioso, Lucy descobriu o lugar muito nova e desde então é seu lugar favorito, exceto quando uma tragedia acontece, e ai que acontece o desenrolar da história de Entre páginas. 
Fonte: Arquivo Pessoal.
- Desculpe, eu não pretendia assusta-la. - Disse seriamente a moça de cabelos ondulados cor de ferrugem presos em um rabo de cavalo. - Lyra. pg. 18
 Lyra é uma jovem policial, séria e interessante, assim que temos o prazer de conhecê-la ao decorrer da história vamos entendendo o motivo dela ser tão reservada e fechada, ela transborda um misto de mistério e enigmas. 

 A personagem assim como Lucy é encantadora e cativante, te deixa super a vontade e te faz imaginar tudo que está se passando com ela durante a leitura, e isso é sem duvidas um dos pontos positivos da obra. 
Fonte: Arquivo Pessoal. 
  A história é contada em um sintonia perfeita de fatos, o que não te faz perder nenhum detalhe e entende tudo que está se passando no ambiente, o mistério a cada pagina do livro te faz querer ler mais e mais até descobrir o que de fato está acontecendo na história, página por pagina transborda sentimento e entusiasmo, tanto das personagens quanto da autora, você quer ser a Lyra ou a Lucy (Eu sou a Lyra)

  O suspense do livro é excelente não fica nenhum ponto solto ao final da história, tudo é resolvido, e tudo é mostrado para nós que lemos o livro, deixando os leitores querendo uma parte dois.
       
   O livro, em minha opinião é perfeito, quebra os tabus e te faz viajar com as personagens, faz querer ser uma delas, é totalmente bem estruturado e condiz com o que é proposto pela autora, como não deixa nenhum ponto solto te deixa a merce de um final mais esperado, e de fato é isso que acontece, as mocinhas vencem o vilão!  
Fonte: Arquivo Pessoal
Maiores informações: www.facebook.com/livroentrepaginas
Para comprar: www.metanoiaeditora.com

67 comentários:

  1. Suas resenhas, são sempre tão encantadoras. É o tipo de resenha que vc acaba de ler e fala, meu deus preciso ler esse livro kkkk esse livro me pareceu bem curioso, mesmo esse estilo nao me atraindo muito kk (meu primeiro amor tb foi harry potter kkkkk)

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa. Eu não conhecia o livro e esse gênero também não é o meu favorito, mas ele aparenta ser ótimo e me deixou um pouco curiosa para lê-lo.
    P.S: Acho que todos temos algo em comum com a Lucy, porque meu primeiro amor também foi Harry Potter.
    Beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de suspense! Mas faz tempo que não tenho lido nada além do direito! :/
    Bjuuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, que talento na escrita você tem. Sua resenha talvez esteja tão linda quanto o livro rs. Fiquei muito curiosa e vou procurar saber mais sobre.
    Parabéns pelo lindo blog
    Beijo
    Www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente, esse também não é o tipo de livro que estou acostumada a ler haha' Já li alguns livros de suspense, mas hoje passo meio longe rs
    Sua resenha ficou muito boa! Parabéns!

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Suas resenhas são simplesmente delicada e cheio de informação
    Amo suspense, mas daqueles que no final todas as respostas durante a leitura do livro se revelam
    Bjs
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/2016/07/cebola-para-queda-de-cabelo.html

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha, através dela super me interessei a fazer a leitura <3
    Estou também acostumada apenas com os mesmos gêneros, vou dar um pulinho fora do padrão haha
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a resenha e as fotos ficaram maravilhosas!
    Farei a leitura desse livro!
    Bjs
    www.brupolaridade.wordprees.com

    ResponderExcluir
  9. que resenha mara, nunca vi alguém escrever assim, só por isso deu uma vontade louca de ler, ja to indo comprar , beijoos!!

    https://geovannaolimpio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Você escreve muito bem!! Fiquei super curiosa para ler esse livro! ♥♥

    http:// pensadorageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. adorei a resenha! amo posts com muitas fotos <3
    Me relaciono com a parte de fugir da realidade através dos livros e sinto uma ligação muito forte com eles <3
    beijos
    www.isthatjenn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, adorei a resenha. Me identifico com a Lyra também sou uma pessoa reservada e de primeira impressão sempre dizem que sou séria (rsrsrs). Também nunca li um livro assim, mas despertou minha curiosidade !!! As fotos estão mara... Beijinhos estralados !!!

    ResponderExcluir
  13. Bom, confesso que se fosse pela capa, eu talvez não leria. Mas para você ver como as resenhas são importantes. Elas te dão essa noção, e te atrai a ler aquilo que você acaba julgando sem saber. Eu sou romantica assumida, então é bem dificil sair da zona de conforto. Amei! já despertou a curiosidade de ler. haha

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha ficamos super curiosas para ler ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  15. Poxa que super, amei a resenha fiquei mega curiosa pra ler o livro...
    Você tem muito talento com a escrita....

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o post, me interessei muito pelo livro e olha que eu confesso não gostar muito desse gênero. Sua resenha é maravilhosa! ♡
    www.safirapelicer.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, achei lindo e delicado seu blog! Gostei muito da resenha, você tem dom para isso! Uma ótima escrita <3

    ResponderExcluir
  18. Carambaaaa Lydi, amei a sua resenha. Nunca tinha visto uma resenha
    tão completa assim. Não sou muito de ler livros, mais você me despertou a
    vontade de ler, OMG!!!! Continue contagiando as pessoas assim menina...


    Um big beijo
    Karol Mello
    www.karolmello.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha! Muito bem feita, do tipo que dá vontade de sair correndo para comprar o livro e lê-lo imediatamente. Amei, com certeza irei ler. Bjs
    Positividade Fashion

    ResponderExcluir
  20. Nunca li uma resenha como a sua, juro! Tão detalhada, tão cheia de informação, amei!
    Eu também ando precisando sair da minha zona de conforto. Confesso que há tempos eu não leio um livro. Seu blog é fenomenal, adorei! <3


    https://blogfrancesando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro e também não é o meu gênero favorito, porém me deu vontade de tentar entender as protagonistas. Livros com duas narrativas, me deixa confusa, mas eu gosto.

    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não sou fã de ler livros mas a forma que você descreve me deixou muito na curiosidade e apesar de realmente ser uma categoria bem diferente me deu vontade de ler.
    Continue nesse caminho das resenhas! Causa curiosidade na certa, hahaha!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  23. Melhor resenha que ja li na minha vida!!!
    Quero esse livro p ontem!!!!
    Parabens amei suas fotos e sua resenha ganhou uma seguidora

    ResponderExcluir
  24. Até eu que não gosto do gênero fiquei curiosa pela leitura hahaha
    Você escreve muito bem.
    Beijos, Paloma!
    www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Amei as fotos! E é claro que amei tua resenha, tão sincera que fascina. Eu não conhecia o livro, e me interessei ao ler sua resenha. Vou anotar o nome agora, só não sei quando poderei comprá-lo mas gostaria de ler, achei diferente a temática, e ainda não li um livro assim, então é bom sair da zona de conforto né, acho que aprendemos e as vezes temos belas surpresas. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante, adorei a resenha, sucesso!!

    ResponderExcluir
  27. Ameiiiiii, já entrou para minha lista de desejos!!!! Sucesso flor 😘😘

    ResponderExcluir
  28. Suas resenhas são simplesmente encantadoras, sério, da uma vontade danada de ler, correndo pra comprar o livro kkk, adorei ❤

    ResponderExcluir
  29. Nunca escutei falar sobre o livro, e o gênero é diferente do que estou acostumada e tem suspense né? Pelo o que escreveu...
    Não sei se seria um livro no qual eu mergulharia e leria fácil, mas vale a tentativa né?

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. não sou muito de ler livros, confesso! Mas parabéns pela escrita e pelo blog. Beijoooos.

    ResponderExcluir
  31. Eu não sou muito de ler livros, mas caramba, esse eu preciso ler kkkk Amo um mistérios <3

    ResponderExcluir
  32. Eu amo romances policiais e fiquei super curiosa para ver o desenrolar da história rsrs já quero esse livro. E o fato de ter poucas páginas fará com que eu leia rapidinho rsrs

    ResponderExcluir
  33. Me encantei! Adoro esse tipo de mistério, é o que me prende em um livro, com certeza :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  34. Uau! Gostei muito, fiquei curiosa, adoro ler!!! :)

    ResponderExcluir
  35. Adorei!!!Fiquei curiosa para ler este livro!!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  36. Menina, senti a necessidade de ler este livro!
    É muito bom!

    ResponderExcluir
  37. Adorei, nunca vi uma resenha tão boa assim, parabéns...
    Beijos
    Espelhodasereia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  38. Nossa, do jeito q vc descreveu o livro, tão detalhadamente, eu quero ler esse livro, vou colocar ele na minha wishlist de livros!
    Amei seu blog Lydi! To seguindo, nos vemos no grupo do whats,
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  39. Ah, que resenha linda!
    Adorei e fiquei tentada a comprar hein?! Se eu achar em alguma livraria, compro e depois te conto o que eu achei ;)
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  40. Sei que não devemos julgar o livro pela capa, mas só de ver essa capa já me interessei haha! Quando li a história, então: adorei! Bjss

    Estou seguindo seu blog, venha conhecer o meu! www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Eu também tenho receio em sair da minha zona de conforto.
    Minhas leituras, quase sempre são de romances e uma vez ou outra é biografia.
    Gostei muito das suas considerações sobre o livro e achei as fotos bem criativas.
    Parabéns!

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Bom, se eu disser que li a resenha umas quatro vezes já, você acredita?! Estou encantada com ela e as imagens maravilhosas que você fez do livro Entre Páginas são, com certeza, um diferencial incrível. O mais incrível é quando alguém consegue colocar, passar a história, melhor do que o próprio autor e, com certeza, você fez isso com maestria!
    Estou imensamente feliz com a a nossa parceria, espero que você tenha todo o sucesso do mundo!
    Muito obrigada <3
    Parabeeeeeeeeeeens!

    beijos,
    Lis

    (infelizmente não consegui conectar com minha conta aqui para comentar, não sei o motivo ¬¬ rsrs, mas o que vale é a intenção)

    ResponderExcluir
  43. Adorei a resenha, sério!

    Fiquei com muita vontade de ler o livro!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  44. Gostei da sua resenha. Vc fala o essencial mas não diz tudo, deixa a pessoa com vontade de saber mais e mais 😍 amei!!!

    ResponderExcluir
  45. Ao ler a resenha da vontade de ler o livro. Beijão #LumaVieira

    ResponderExcluir
  46. Não conhecia esse livro mas ja me encantei com sua resenha super completa e gostosa de ler!!! Já estou querendo comprar o livro 😍

    ResponderExcluir
  47. Adorei a resenha não conhecia este livro mais já me interessei muito por ele
    Vi seu blog no grupo do wpp e estou visitando ele e ameei *-* já estou seguindo
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Não conhecia esse livro mas confesso que sua resenha me deu muita vontade de ler kkk
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  49. Adorei a resenha! Conseguiu passar muito bem a ideia do livro sem passar spoilers :)
    Quanto ao primeiro amor, somos 3 então hahaha

    www.adultaeu.com.br

    ResponderExcluir
  50. Que resenha maravilhosa!!! Eu não conhecia esse livro e olhe que esse gênero é um dos que mais gosto! Com certeza vou procurar pra ler! :)
    Beijos
    Lílian
    O Mundo da Lilica
    www.omundodalilica.blobspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Que resenha maravilhosa!!! Eu não conhecia esse livro e olhe que esse gênero é um dos que mais gosto! Com certeza vou procurar pra ler! :)
    Beijos
    Lílian
    O Mundo da Lilica
    www.omundodalilica.blobspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi!
    Você desenvolveu muito bem a sua resenha. Já quero saber um pouco mais sobre a história e ainda mais sobre Lucy. Vou querer comprar esse livro kkkkk
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  53. Eu adoro as suas resenhas, mesmo sem gostar desse genero as veces eu fico morrendo de vontade de comprar o livro e ler uma e mil veces hahaha ótimo post, sucesso Liii

    ResponderExcluir
  54. Eu adoro livros que tenham suspense. Gosto de ler e se sentir desafiada a descobrir o que está rolando. Eu nunca havia ouvido falar desse livro e já vou colocá-lo na minha listinha.

    ResponderExcluir
  55. Olá querida, tudo bem? :)
    Gostei imenso da tua resenha está super completa mesmo, as fotos também estão muito boas! Os suspenses são uns dos meus géneros de livro favorito pelo que fiquei mesmo muito curiosa relativamente a este, nunca tinha ouvido falar sobre ele! Adorei o post querida.
    Beijo ♥
    Alexandra's World

    ResponderExcluir
  56. Você resenha muito bem, parabens! Só de ler ja me apaixonei por Lucy! Fiquei super curiosa para saber mais do livro, preciso me abituar a ler mais e o livro parace ser muito interessante e cativante!

    ResponderExcluir
  57. Amei a resenha, Lydi!!! Já disse que vc escreve muito bem? Então, vc escreve muito bem! Hahahah também é um livro fora da minha zona de conforto, mas pela resenha me deu muita vontade de ler! Acho que me identificaria mais com a Lucy, mas vamos ver...

    ResponderExcluir
  58. Que resenha é essa??!! Você escreve suuuuper bem!! Eu amei a forma como conta sobre o livro, confesso que não sou do mundo da leitura, mas eu amei conhecer essa história, principalmente pelo fato dela quebrar os tabus.. Acho isso maravilhoso! Parabéns pela escrita! :*

    ResponderExcluir
  59. Livros de história policial não são o meu gênero favorito. Mas pelo o que li, o livro parece ser bem interessante. É ótimo quando lemos um livro e ele nos prende de um jeito, né? Adorei a sua resenha, a forma como explica o que achou do livro sem deixar nada muito longo e cansativo!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Que resenha legal! Não sou muita fã desse gênero de livro, mas achei muito interessante o texto, bem explicado e detalhado :) Espero que continue assim, bjs

    ResponderExcluir
  62. as melhores resenhas ever!!!!! ja estou com vontade de ler esse livro!!!
    amo livro de suspence

    ResponderExcluir
  63. Adoro suspense, bela resenha! Já deu vontade de ler! <3 Sou suspeita em relação a livros!

    ResponderExcluir
  64. Mais uma parceira do Entre Páginas!!!! Desde que comecei a conversar com a Lis sobre a história do livro que já fiquei muuito curiosa. Quando recebi eu ficava morta de ansiedade para terminar logo e saber como seria o desenrolar do enredo. Resultado? AMEI, AMEI, AMEI!! Realmente quem gosta da história fica querendo ser uma das duas e eu com certeza sou a Lucy, somos tipo gêmeas hahaha.

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Eu adorei o post, me interessei muito pelo livro e olha que eu confesso não gostar muito desse gênero. Sua resenha é maravilhosa! ♡
    www.safirapelicer.com

    ResponderExcluir
  66. Adoro ler, ja me apaixonei pelo livro e pela Lucy, agora to mega ansiosa pra ler esse livro, adorei a resenha foi uma das melhores resenhas de livros que va vi, vc nao ficou falando muito, foi bem direta.

    ResponderExcluir

© Vinte e Uma Primaveras - 2016 | Layout por Design Matarazzo | Todos os direitos reservado.