.19 de julho de 2016

Flores de Inverno.


Mais um dia confuso, com um amaranhado de coisas que precisavam ser pensadas, precisavam ser discutidas ou será que nada daquilo realmente precisava de alguma coisa? Passamos nossas vidas tentando encontrar justificativas, muitas das vezes mentirosas, para as coisas que acontecem em nossas vidas todos os dias. Tentamos justificar nossas escolhas erradas das formas mais mesquinhas que conhecemos. "É porque eu gosto dele". É porque.... constantemente insistimos em algo que nos faz mal, seja aquele amor mal resolvido, seja aquele sentimento que fica entalado na garganta. 

Geralmente nos sustentamos de quase's e sentimentos criados pela nossa própria mente, aqueles que nunca existiram, pelo menos não em conjunto, e só estiveram ali, dentro de você, dentro de mim, porque o nós nesse caso raramente existe. Tentar justificar a sua dor por aquele amor que só te faz ficar e permanecer no chão, ferida e dilacerada, é sadomasoquismo demais. "Mas dessa vez será diferente" E quantas vezes antes dessa não foram? Quantas vezes você acreditou nessa frase, e caiu uma, duas, incontáveis vezes? 

Mas a desculpa "É porque eu gosto dele" Sempre te faz cair mais incontáveis vezes, e você? Há você se consola com o sentimento que só você sente, e acredita que ainda ha mudança. Moça, não há. Pelo menos não quando o assunto é você, pare de se iludir tanto, pare de achar que tem alguma vantagem no sofrimento, não há. Engole esse teu amor e aprende a se amar por dentro, aprende a se amar antes de qualquer pessoa, ou qualquer alguém, quando aprender isso, os porquês serão meros porquês. Pare de tentar resolver coisas que não querem ser resolvidas.

30 comentários:

  1. Adorei o texto! Muuuuuuita mulher precisava ler isso na vida!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã dos seus textos e vc já sabe! E serio, essa mensagem muita gente precisa ler, pra saber que o melhor amor é o próprio!

    ResponderExcluir
  3. Sou fã dos seus textos e vc já sabe! E serio, essa mensagem muita gente precisa ler, pra saber que o melhor amor é o próprio!

    ResponderExcluir
  4. Caraca ... a pouco tempo aprendi a me amar priemiro , e é a melhor coisa que possamos fazer no mundo !
    amei seu texto, seu blog, TUDO ! parabéns , agora vou ler os outros Rsrs .
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  5. Depois desse texto não tenho mais dúvidas que devemos nos amar mais a cada dia. Sou dia fã e seus textos são maravilhosos!
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sabe quando você lê um texto que é tudo o que você precisava de ouvir? Pois é. Estou aprendendo a me amar mais esses dias e esse texto veio em boa hora. Precisamos de nos amar antes de amar alguém.

    www.loucurasaovento.com

    ResponderExcluir
  7. Texto maravilhoso! Seus textos são demais <3
    Amei, parabéns pelo seu blog, está cada dia mais lindo.
    Beijos amore!

    http://www.blogdakah.tk

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia seu blog, e a maneira que você escreve!! "Mas dessa vez será diferente" e como você disse.. E quantas vezes né? Me identifiquei!


    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  9. Seus textos são lindos demais!
    Eu fico muito inspirada <3

    ResponderExcluir
  10. Seus textos são lindos demais!
    Eu fico muito inspirada <3

    ResponderExcluir
  11. Texto muito bem escrito.
    ""Mas dessa vez será diferente" E quantas vezes antes dessa não foram? Quantas vezes você acreditou nessa frase, e caiu uma, duas, incontáveis vezes?"
    Realmente... Quantas vezes nós acreditamos nisso mesmo tendo certeza que tudo seria exatamente igual?
    Seu texto me fez pensar um pouco mais...

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Quando a gente se ama, parece que tudo flui melhor. Até porque amor próprio é tudo na vida ♥

    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo texto,me deixou super inspirada ♡

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Lindo texto, as vezes insistir e a pior escolha!
    "Engole esse teu amor e aprende a se amar por dentro " essa parte mecheu comigo.. amei, bjos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, esse texto ta incrível... aquele momento em que você acaba de ler com as vistas embaçadas haha <3 adoreei!!

    ResponderExcluir
  16. Sem esperar você lê sua vida. E a resposta que eu precisava está bem aí, " Pare de tentar resolver coisas que não querem ser resolvidas".
    Texto maravilhoso amei . ♡

    ResponderExcluir
  17. Uau, que texto incrível!! ;)
    Simplesmente me apaixonei...tanta gente precisa ler isso! Adorei, mesmo. Em primeiro lugar, se ame! E esses porquês não existirão mais! Demais!! ♡♡♡
    Beijão
    www.omundodalilica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Uau, que texto incrível!! ;)
    Simplesmente me apaixonei...tanta gente precisa ler isso! Adorei, mesmo. Em primeiro lugar, se ame! E esses porquês não existirão mais! Demais!! ♡♡♡
    Beijão
    www.omundodalilica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Lydi, seus textos conseguem dizer muito do que eu gostaria de falar para minhas amigas, por exemplo, que não se amam o bastante ou tentam justificar coisas injustificáveis.
    Obrigada por compartilhar isso <3

    ResponderExcluir
  20. Quando a pessoa seja homem ou mulher entende isso ela se liberta. Se amar antes de amar alguém é um passo necessário e de extremamente importante. Belo texto ❤

    ResponderExcluir
  21. "Engole esse teu amor e aprende a se amar por dentro" melhor frase <3 Quando se pratica amor próprio começamos a entender que merecemos muito mais do que imaginamos. Ganhamos confiança, atitude e por incrível que pareça começamos a atrair apenas coisas boas, custei a aprender isso.

    ResponderExcluir
  22. Textos sobre amor próprio sempre tem que ser compartilhados. Hoje em dia o amor já está escasso, o próprio então... Seus textos maravilhosos como sempre <3

    ResponderExcluir
  23. Me vejo muito como a moça do texto, só que alguns anos atrás. Eu arrumei mil justificativas para manter um relacionamento, achando que ele gostava de mim, que seria diferente, que seria só flores. Mas, caí na real e vi que só eu que amava, e amar por dois não dá. Optei por me amar antes de amar alguém e, felizmente, naquela época, só tinha espaço pra mim no meu coração.
    Adorei o texto <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Tem que se amar em primeiro lugar, parece clichê, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  25. Esse texto me fez lembrar de muitas situações na minha vida, é a realidade :/

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do seu post, sempre tentamos justificar nossas dores, perdas e lamentos. Estas justificativas nos enganam por que pensamos estar sendo fortes quando tudo que fazemos é somente procastinar em abrir nossos olhos e ver o universo que esta em nossa volta. Gostei muito desta parte "pare de se iludir tanto, pare de achar que tem alguma vantagem no sofrimento". Super beijo #Luma

    ResponderExcluir

© Vinte e Uma Primaveras - 2016 | Layout por Design Matarazzo | Todos os direitos reservado.