.27 de maio de 2016

"Chega de fiu-fiu"

Olá amores e amoras, sou a Luíza Amorim, tenho 21 anos, sou Pedagoga, estudante de Neurociências, blogger Mineira de Ibirité e sou a nova colaboradora do blog, todas as sextas terá post meu aqui. Conto com vocês ! Saudações ! #Vemcomigo 


[...] Se o batom é forte, se eu tenho porte, se eu tenho dote, se eu uso short, se comporte, isso não é com você [...] - Paula Lima - Fiu Fiu



Não é questão de feminismo não, é questão de mentalidade, nós mulheres a longo da história, lutamos para conseguir igualdade de direitos, para então em pleno 2016 homens com a mentalidade pré-histórica chegar e nos dizerem cantadas ruins, que lugar de mulher é na cozinha, mulher só sabe pilotar fogão e que o homem continua mandando, e que se a mulher quiser o respeito tem que ficar em casa cuidando dos filhos e da casa, que roupa define caráter e que a mulher tem que saber o seu lugar !
 Desculpem boys, estamos cansadas de "Fiu-Fiu", sejam mais criativos, autênticos e por favor, atualizem o software cerébral de vocês, século 21, lugar de mulher é ONDE ELA QUISER. Vejo tantos homens sustentados por mulher, e tiram onda de machões na rua! #Seorienta , quando vêem uma mulher com roupa big curta na rua a chamam de "Gostosa", mas se a sua filha usa um decote ela é "vulgar" ?! Meus amados, respeito tá no caráter, não na roupa ou no jeito de andar! , o que mais escuto são homens falando das mulheres que pegaram, aviso a vocês : NÃO SOMOS MERCADORIAS.
Não preciso sair de burca ( roupas árabes) na rua ( apesar de achar lindas) para ter respeito, não preciso andar com um guia de "Bela, recatada e do lar" para saber aonde posso ou não entrar, a partir do momento que o espaço é Público ou que eu paguei para entrar, seus direitos são os mesmos que o meu ! 
Imagina que legal você sair na rua e eu começar a te dar cantadas de pedreiro,?! 
Por favor rapazes, chega de fiu-fiu, isso é coisa de gente com mentalidade atrazada, chega de sair julgando as mulheres pelo que elas demosntram ser, se vocês são mais fortes em força física, nós usamos o cerébro pra nos defender ! 
Falo em nome das Marias, das Anas, das Joanas, das Beatrizes, das Luízas, das Carolinas, das Brendas, das Claúdias, das Fernandas, das Paticias , das Cátias e de todas as mulheres que estão cansadas de fiu-fiu seja aonde for! Assédio é crime! e o Respeito sai mais em conta!
 Por trás de cada cantada sem noção existe um trauma em uma mulher, pensem nisso, hoje é uma estranha, amanhã pode ser alguém da sua família !.

*Eu Luto pelo fim da cultura do Estupro !

Link da campanha: Chega de fiu fiu



Um comentário:

© Vinte e Uma Primaveras - 2016 | Layout por Design Matarazzo | Todos os direitos reservado.