.4 de maio de 2016

Aprender a Aprender


Apesar de ter uma escrita ruim, sempre fui boa em interpretação textual e hoje decidi dar uma dica super legal para vocês se darem bem nessa matéria ou mesmo no vestibular. Sou uma menina que gosta de estar conectada a tudo em minha volta, gosto de debater variados assuntos, gosto de andar com pessoas que vão me acrescentar algo. Então a dica que dou é sempre ver um filme, analisá-lo e escrever sobre ele, eu indico principalmente filmes psicológicos, filosóficos e literários, é uma boa alternativa para começar esse processo. 
O segundo passo é ler jornal, sei que parece clichê para algumas pessoas, mas faz muita diferença, leia redações e copie em um caderno qualquer, dessa maneira você treina a escrita, como sabemos o tipo de redação que mais cai no ENEM é a redação dissertativa argumentativa e nos jornais é fácil encontrar isso. 
Tenha uma menta aberta a novos conteúdos, o feminismo é uns dos assuntos que mais se fala hoje em dia, muitos concordam e muitos também discordam, entre em debates e exponha sua opinião, conheça o assunto, se aprofunde, fale seu argumento e o porquê você acha que sua opinião esta correta, ou é uma solução para os problemas que estamos enfrentando. Leia sobre assuntos ambientas, a nova geração, alimentação nos tempos atuais, mente pensante. Queira conhecimento como diz em Provérbios 2:9 "O conhecimento será agradável à tua alma... "a inteligência te conservará". Queira conhecimento, tenha fome e vontade para conhecer, para examinar cada compartilhamento de ideias, isso é um dom que todos podem ter, contudo, basta querer. 
Vou contar uma história, como vocês perceberam em meus textos aqui no blog tenho problemas com o português até mesmo com a fala porque minha mente demora para raciocinar, mas mesmo com essa dificuldade não desisti, fiz minha graduação, li bastante, aprendi muito, e tive uma ótima experiência, só que descobri um dom, o dom da palavra e o dom da escrita e decidi fazer letras literatura/inglês para poder me aprofundar nos conhecimentos sobre a escrita e escrever um livro e claro continuar com meus poemas. 
Só contei minha história para falar com vocês que quando temos dificuldades em algo, devemos correr atrás para enfrentá-la e acabar com ela, então por isso corra atrás de conhecimento, resolva seus conflitos interiores e o melhor de um basta na dificuldade, ela não existe, ela só aparece na sua frente quando você acredita nela. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Vinte e Uma Primaveras - 2016 | Layout por Design Matarazzo | Todos os direitos reservado.