.20 de maio de 2016

"A caneta preta"

     


       Estranho, eu aqui , me lembrando desse pequeno detalhe, que com certeza você não se lembra mais. Bom, sempre busquei ver um sentido "além" em certas ações, ''Tudo que é físico tem sua transcendência psicológica." Sempre pensei assim.

   Comprei a caneta Big Preta na padaria aqui do bairro, pra dar sorte na sua prova do , eu na época terminando a faculdade, vi aquilo como um "ato de investimento" , sim, eu estava investindo em você por que em algum momento investiram em mim. Antes de te entregar a caneta, fiz uma prece a Deus, do meu jeito, me lembro que algumas palavras foram: " Senhor, que com essa caneta ele consiga escrever uma nova história, eu não quero a vida dele do jeito que está, quero mudança, quero vê-lo melhor que eu, com um futuro diferente do que julgam. "

     Aconteceu que você não se preparou para tal prova, parece que levou na brincadeira dois dias exaustivos de questões imensas e uma redação que tinha que ser bem elaborada, nem as dicas que eu dei colocou em prática. Meu caro, a caneta é um símbolo que significa compromisso, esse mesmo pode ser tanto para o seu avanço, quanto para o seu retrocesso, você escreveu seu próprio destino.

     Nem as preces mais intensas conseguiriam mudar sua situação, sabe por que?! Por que o futuro é resultado das nossas escolhas do presente, e não adianta, são atitudes que mudam o rumo das nossas vidas, essa de que os grandes heróis foram pessoas que deram grandes sermões é MITO, os grandes heróis fizeram coisas que ninguém fez, se ousaram a reparar no que ninguém reparava, e por isso são lembrados até hoje!

  Pós prova, recebo a noticia que tal caneta foi pro lixo , e com ela, a nossa história também. E para a sua surpresa, eu nunca ando só com uma caneta, tenho sempre uma reserva, e com ela escrevi uma história nova, totalmente diferente da sua, e nela meu amado, infelizmente os nossos personagens... Não se cruzam.

                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Vinte e Uma Primaveras - 2016 | Layout por Design Matarazzo | Todos os direitos reservado.