.25 de março de 2016

Explore o mundo das Fic's !

Hello ! 

Eu sempre li muito , e um dia , perdida na internet descobri o mundo das Fanfic's ... Mas ai você me pergunta : Carol , o que são fanfic's ? Respondendo a sua pergunta , Fanfic's são histórias em que a autora ( que normalmente é uma fã ) usa os personagens da autoria de outra pessoa , legalmente . Olhe a definição de Fanfic no Wikipédia :

"Fanfictionfanfic ou apenas fic é uma narrativa ficcional, escrita e divulgada por fãs em blogs, sites e em outras plataformas pertencentes ao ciberespaço, que parte da apropriação de personagens e enredos provenientes de produtos midiáticos como filmes, séries, quadrinhos, videogames, etc, sem que haja a intenção de ferir os direitos autorais e a obtenção de lucros. Portanto, tem como finalidade a construção de um universo paralelo ao original e também a ampliação do contato dos fãs com as obras que apreciam para limites mais extensos. " - Wikipédia



Acesse o Spirit
Ou seja , os fãs mudam as histórias , deixam de cabeça para baixo , e podem até modificar a história , desde que a obra não seja comercializada.

No momento , estou escrevendo três Fanfic's ; A primeira ( e a mais "famosa" ) é a continuação do livro A Herdeira da Kiera Cass ; Depois vem o Treinamento para Príncipes e Princesas , e por fim , um Fic sobrenatural chamada " Uma vida não tão normal " , que escrevo junto com minha amiga . Todas são narradas em primeira pessoa por escolha minha , eu prefiro essa forma de escrita pois acho que o leitor fica mais próximo do personagem , e também , a que me atrai para novas leituras ...

Escrevo, edito e posto tudo pelo Spirit . Ele é uma plataforma com milhares de Fanfic's para você ler ! As mesmas , são dividas em capítulos , que podem ser postado quando o autor desejar , não há prazos nem datas . Lá você também consegue comentar , favoritar e adicionar á sua biblioteca e sempre receber notificações quando novos capítulos forem postados .
E vale para todas as classificações : Livre , 10 anos , 12 anos , 14 anos , 16 anos e +18 anos .

Tem algumas que amo de paixão , e fico louca esperando o próximo capítulo , e se você dar uma visita lá , também vai ficar assim ( rs ) .

Leia o primeiro capítulo de " Uma vida não tão normal"

"-Já está pronta ? – Minha mãe gritou
-Sim , já estou descendo – Gritei de volta
Quando cheguei na sala , todos ficaram mudos e olhando para mim . Juro que meu pai formou um UAU em sua boca e minha mãe , parecia que estava com inveja , se quer saber .
- Se não quiser que eu vá bater nos caras que vão ficar te olhando , é melhor se vestir de mendiga – Gregor , é meu irmão mais velho e muito ciumento . Ele sempre fica tirando sarro da minha cara , mas dessa vez ele tinha razão, estava muito bonita .  Mas claro, que não iria falar isso para ele .
-Haha.
-Pai, nem vou tomar café . Chegando lá, ainda vou ter que procurar minha sala e ainda vou me atrasar . Tô indo para o carro . – Esperei uns cinco minutos e já estava ficando impaciente ... Não gosto de me atrasar . – Finalmente ! Vamos ?- Perguntei pra ele enquanto ele entrava e dava a partida.
Chegamos em frente o colégio Adam Coller e saí do carro. Meu pai abaixou o vidro .
-Se cuida meu amor ! Te pego depois .
-Beijo !- Disse já me afastando do carro.
Comecei a andar pelo colégio , tentando encontrar minha sala e de repente esbarro em alguém “Putz ! Logo no primeiro dia ! “ Pensei.
-Me desculpa ... estava procurando minha sala e...
-Nada , eu que me desculpo ,  sou muito desastrada – A garota me cortou e logo que terminou de falar , sorriu . – Sou a Emily , e você?
-Lexie , prazer .
-O prazer é todo meu – Ela falava de uma forma tão empolgante que só faltava sair arco-íris pela boca – Mas enfim , deixa eu ver suas aulas – Pegou o papel da minha mão – Temos as mesmas aulas ! Venha , a aula de matemática é no bloco C – Deu para perceber que eu estava bem perdida . Estávamos no bloco A .
Conversamos sobre muita coisa enquanto íamos para a sala de aula .
-Olha, temos aula de matemática com o Professor Sherywood e depois aula de Biologia com a Professora Hayley que é minha mãe , mas isso não vem ao caso . – Disse Emily ao nos aproximarmos da sala de aula . Sentamos no “fundão “ eu na última mesa e ela na minha frente .
-Bom dia alunos ! – Entrou o professor Sherywood – Bem vindos alunos.. Sou  o Professor Sherywood , mas podem me chamar de Professor Shery – Ele deu um sorriso largo. Não sei por que , mas ele  me assustou , o professor de matemática era careca e tinha algumas correntes de ouro em seu pescoço, além de ter uma boca muito grande . – Antes de aprendermos coisas novas , temos que saber o que já nos foi ensinado – prosseguiu – Por isso, vocês farão um teste , para eu poder saber o que vocês sabem . – Merda ! Sou péssima em matemática ! – Ao trabalho !
No final , ganhei um C- , e nem sei como , já que não sabia nem metade das questões . Dei graças á Deus que o sinal tocou , e eu e Emily fomos para a aula de Biologia com a Mãe dela . Sentamos no fundo e a aula começou . Depois de mais ou menos dez minutos , um garoto bateu á porta e entrou .
-Desculpe ela demora Senhora Hayley – Ela sorriu – Estava na secretaria da escola fazendo minha matrícula .
-Sem problemas . – Qual seu nome ?
-Jack senhora . – Jake falou e se sentou ao meu lado , afinal, era a única mesa disponível .
No meio da aula, notei que um bilhete apareceu no meu estojo , não sei como .
Aquele tal de Jake está olhando para você .
Nem precisei me perguntar quem tinha escrito . Olhei para Emily e ela sorriu . Quando me virei para esconder o bilhete , já tinha sumido. Percebi que Jake estava me olhando mesmo e corei . Ficamos assim, um olhando para o outro metade da aula até que a professora fez o “favor” de comunicar a sala o que estava acontecendo .
-Senhor Jake e senhorita Lexie , vocês podem ficar se olhando depois , agora, prestem atenção na aula . – Aí sim virei um pimentão !
Esse ano promete !"

Leia também  : Uma vida não tão normal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Vinte e Uma Primaveras - 2016 | Layout por Design Matarazzo | Todos os direitos reservado.