.31 de janeiro de 2016

Toda forma de amor.

  Amor
Substantivo masculino
* Forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.
Costumam dizer que o amor é um sentimento nobre, tão intenso que pode ser capaz de lhe rasgar por dentro, tão fundo que lhe faria sangrar e sentir tanta dor que mal conseguiria respirar.
Já outros falam que pode passar anos, décadas, seculos e milênios que jamais conseguiríamos decifrar os enigmas do amor. 
 Costumo pensar nas inúmeras formas de amor que possam existir, todas sublimes, fortes em verdadeiras.
 Amor entre casais heterossexuais, homoafetivos, amor entre amigos, pais e filhos e tantas outras formas que estão presentes em nossa sociedade, tão disfarçadamente. Afinal, quem disse que amor precisa estar sempre estampado em Outdoor? 
 Se não há uma descrição ou definição completa e inteiramente correta do que significa amor ou amar, porque buscamos incansavelmente excluir formas de amor que julgamos inapropriadas para a sociedade que vivemos? 
 Na definição de amor não tem especificado, a cor, sexualidade, peso ou raça. Amor apenas escolhe amor, sincero e reciproco em infinitos mistos de emoções, emoções estas que nunca conseguiríamos arrumar em gavetas ou prateleiras, por que amor é isso um amaranhado de sensações e desejos.
 A reciprocidade é o mais importante, é o que faz o inverno se transformar em primavera. Porque amor é amar e aceitar cada defeito, é multiplicar as alegrias e contornar as trizes, é transforma uma tarde chuvosa em uma ensolarada, é nunca se deixar levar com o preconceito e com a ignorância alheia. 
 Nós temos a mania de julgar as pessoas pelo que elas são, esses paradigmas precisam ser mudados afinal, vivemos em um ciclo que passa diariamente por constantes mudanças, não é algo vicioso. Precisamos antes de qualquer coisa, nos aceitar, nos AMAR. Somente depois disso as pessoas vão aceitar e nos amar do jeito que somos.


                                                       Alias, qual é a sua forma de amor? 

32 comentários:

  1. Consideramos justa toda forma de amor!!
    Texto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Olá, acredito que cada um tem a sua liberdade para amar, desde que não haja pedofilia ou relações com animais. O amor sincero vence qualquer barreira. Se eu não concordo com um determinado modo, quem sou eu pra julgar? que sejam felizes. Mas pra mim, o amor mais puro, sincero e verdadeiro é o de uma mãe e seu filho ou um pai e seu filho, mas não todos pois existem uns por aí que não são dignos das dádivas que tem em suas mãos falo sobre os verdadeiros, aqueles que dariam a vida para o bem dos filhos.

    ResponderExcluir
  3. " Na definição de amor não tem especificado, a cor, sexualidade, peso ou raça. Amor apenas escolhe amor, sincero e reciproco em infinitos mistos de emoções"

    Cara, que texto maravilhoso!
    Concordo com a Beatriz aí em cima, desde que nao seja pedofilia e zoofilia, qualquer amor é lindo! Cada um tem seu jeito de sentir, demonstrar, mas todos são verdadeiros! Hoje em dia falta muito amor no mundo, e as coisas que a gente ve/ouve no dia a dia só prova isso. Existe muito amor próprio e pouco amor ao próximo.
    Parabéns pelo texto super bem escrito!

    beijos
    http://amoresechiliques.com

    ResponderExcluir
  4. O amor é um sentimento que tem que sempre ser demonstrado para o próximo, mas é uma pena que no mundo de hoje não é assim, porque há muito preconceito e desrespeito entre as pessoas. Acho que o mundo seria melhor se fosse o contrário. Se as pessoas entendessem e aceitassem melhor as coisas. E o pior de tudo é que tem gente que nem se importa com a forma de viver do outro por conta de inveja e outras coisas. É muito triste viu?!

    Outra coisa, adorei seu texto e vi que tu escreve muito bem.
    Parabéns viu?!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-os-segredos-de-emma-corrigan.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lydianne!
    Mas que inspiração, hein?
    "A reciprocidade é o mais importante, é o que faz o inverno se transformar em primavera". Adorei isso!

    Sim, toda forma de amor é válida e eu apoio o amor totalmente.
    Não tenho nenhum tipo de preconceito, quero mais é que as pessoas sejam felizes do jeito que for melhor pra elas. :)

    Lindo texto!

    Estou seguindo seu blog.

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo! Amor não tem preconceitos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Não consigo dizer o quanto eu adorei esse texto ♥ Amei! Realmente, o amor não escolhe cor, raça, religião ou o que for. Ele só aparece, né? Realmente, amar é aceitar cada defeito, cada erro e estar lá nas horas ruins, seja ele o tipo de amor que for, família, namorados...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/nova-parceria-philippe-alencar.html

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Nossa, que texto lindo! haahah Sou meio suspeito para falar de amor, pois sou do tipo romantico que não dispensa um romantismo em nenhuma ocasião! (minha namorada que o diga). Achei lindo o trecho "A reciprocidade é o mais importante, é o que faz o inverno se transformar em primavera". Concordo com o que disse, a reciprocidade é o mais importante, pois de nada adianta amar até doer o peito se o peito irá doer de decepção ao invés de felicidade!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adorei o texto e achei muito lindo. Pra mim amor é amar a determinada pessoa da forma como ela é, com seus defeitos e qualidades. O amor não escolhe quem você vai amar, você apenas ama. É ter carinho, dedicação, compressão.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. O amor, sentimento que não se mede, apenas se sente. No entanto, poucos tem o prazer de ser amado hoje em dia. Vivemos em um mundo tão cruel e injusto que acho que o amor está extinto. E quando falo de amor, não me refiro só amor entre casais, mas como já diz o texto toda forma de amor.
    Belo texto, parabéns
    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu blog, parabéns!
    E que texto bonito, tem uma frase de um livro que eu gosto muito que é assim "Nos aceitamos o amor que achamos merecer.", o amor existe e está em todos os cantos, se procurarmos direitinho e dermos uma oportunidade para ele, vamos encontrar nas pequenas coisas!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Toda forma de amor é aceita e justa pelo o que podemos realmente sentir por outra pessoa, tenho um amor incondicional por várias pessoas se amando, sem medo do que os outros irão pensar <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Estava bem inspirada, hein? O texto foi muito interessante, cheio de frases marcantes, a que mais gostei foi "Afinal, quem disse que amor precisa estar sempre estampado em Outdoor?" E concordo, o amor está escondido em pequenos gestos, atitudes, revelas ali somente para quem amamos, sem precisar mostrar para todo mundo, porque a pessoa amada (seja um amigo, namorado(a), familiar) sabe e isso já o suficiente :) Flores no Outono

    ResponderExcluir
  14. Eu diria que esse amor, todo forte, arrasador... ele meio que fica pra trás conforme vamos crescendo e amadurecendo. Eu o sentia exatamente assim, quando ele me pegava, queria tudo pra ontem, do jeito que fosse... agora, meio que, eu quem mando nele hahaha. Então ele está tranquilinho, me deixando viver e evitando que eu faça bobeiras. Achei seu post tão sensível e intenso, lindo!
    -Mari

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do seu texto. Amor é algo que ninguém consegue definir, mas todos sentem ou irão sentir. Acredito que nascemos com ele, mas o desenvolvimento do sentimento depende do que encontramos na vida. Eu não escondo o que sinto, mas confesso que não muitas vezes diminuo, pra não assustar e pra não me magoar. Amor, em mim, é algo ainda e mutação.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu amei seu texto, muito perfeito e maravilhoso.
    Falar de amor, pra mim, é tão difícil que fiquei estupefada com a sua facilidade. De verdade. Parabéns!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Amor é um negócio que ta tão em falta e quando as pessoas acham ainda tem gente que aponta o dedo né? Curioso kkk
    Muito bom o texto ;)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. OIiie,

    Adorei o seu texto, e acho que o amor é capaz de tudo, o mundo precisa de mais de amor para nós seres humanos viver melhor. Falar de amor é complicado, pois nem sempre conseguimos mostrar tudo que sentimos.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    Gostei muito do texto... eu amo as pessoas, gosto de observá-las... de sentir o que elas sentem mesmo sendo bom ou ruim, para tentar decifrá-las... eu sempre acredito que alguém tem o seu lado bom... eu adoro abraçar, dizer palavras carinhosas e sempre ser amiga... porque eu simplesmente amo o ser humano do jeito que ele é com seus defeitos e qualidades... a partir do momento que você aceita uma pessoa, aceita tudo o que vem com ela... e não falo somente de amor atrativo, mas falo de amizade, amor fraternal, entre outros... amar sem olhar a quem... é a melhor forma de dizer estou aqui pra você... só não vale abusar desse amor... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post e não tsnho muito o que dizer, sinceramente, para mim, amar é algo que não há significado, sabe, saber amar e ter forma para isso, eu acho inexistente. Para mim, tudo isso é uma constante na inconstancia, não tem um significado e nem uma forma, só há o sentir e o viver.

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Concordo com você, existem diversas formas de amor. O importante é existir reciprocidade e respeito. Respeito não só pelo parceiro, mas também perante a decisão de quem o próximo escolheu amar.
    Gostei muito do seu texto!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  22. Seu texto è lindo. Mas amar para cada pessoa è diferente e não tem uma fórmula específica. Amor é um sentimento tão sublime e gracioso. Eu aprendi que amar é enxergar através da alma.
    Parabéns pelo seu texto e espero ter o orwzer de ler mais escritas suas!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  23. Adorei a temática e a escrita. Existem sim diversas formas de amor e acho que temos que respeitar todas!

    ResponderExcluir
  24. Oi Lydiannne,
    Ah o amor! sentimento mais sublime do ser humano.
    Tens razão, o amor não escolhe credo, cor ou forma é amor e pronto.
    Injusto é asquele que acha que pode controlar ou julgar o amor. Esse não ama ou nunca amou.
    Sua escrita é graciosa, adorei.
    Espero encontrar mais textos como esse por aqui.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Assim que li o titulo do seu post, a música me veio a cabeça, rsrs.
    Texto lindo, parabéns por ele *-*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oi Lydianne, sua linda tudo bem
    Que lindo o seu texto!!!!! O amor é algo que provoca tanto sentimento na gente, é tão difícil de explicar, leva pessoas ao limite, ao sacrifício, ao inesperado. Nos presenteie com mais textos seus, adorei e desejo muito sucesso para você, pois com certeza tem potencial para ser uma excelente escritora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Acho que uma das belezas desse sentimento é justamente sua capacidade de ser expressado de formas tão distintas e para tão diferentes pessoas. Em minha opinião, quem ama se torna uma pessoa melhor… Isso porque o verdadeiro amor não é egoísta, vaidoso ou arrogante. É o amor que nos faz perceber como a vida pode ser mais! Uma pena que haja tanto preconceito contra algumas formas de amor…

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá Lydiane!
    Gostei da ideia de passar do inverno pra primavera... é perfeita! Nunca tinha pensado nisso!
    Eu amo pouquíssimas pessoas, mas sinto que não conseguiria viver sem elas.. Desde de criança era do tipo de não chorar por um tio distante que morreu e ficar basicamente depressiva pela morte de uma velhinha que morava a algumas casas da minha... sempre foi assim. Hoje vejo que não choro por mais ninguém que morre, pois os únicos que fariam falta são os que amo de verdade: meus pais, minha irmã, meus sobrinhos e alguns amigos.
    Lindo texto!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Hello :)

    Apesar de detestar ler poemas/poesias/drabbles/reflexões/etc., adorei o que você escreveu. É bastante reflexivo. E sobre a pergunta: Minha forma de amor, é simplesmente amor, amorfo.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi! Amei seu texto e acho que todos deveriam ler, acho que amor não precisa de definição, basta senti-lo. E respondendo sua pergunta: a minha forma de amar é amar sem padrões e sem limitações, sem rótulos, apenas sentindo. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oiiie
    uau que belo post hahah sempre gosto muito dessa frase e como ela pode se aplicar ainda mais hoje em dia, pois é muito preconceito que existe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que texto maravilhoso!
    Ah, se todo mundo pensasse dessa maneira, o mundo seria um lugar esplêndido, cheio de gente com mente aberta e coração preenchido <3
    Consideramos justa toda forma de amor!

    www.algumasgarotasdizem.com.br

    ResponderExcluir

© Vinte e Uma Primaveras - 2016 | Layout por Design Matarazzo | Todos os direitos reservado.